30 de nov. de 2010

Quinta das Lágrimas ou "parque dos enamorados"

Domingo foi dia de passear e conhecer a cidade. O tour desta vez nos levou ao Jardim da Quinta das Lágrimas ou - para os "enamorados", parafraseando minha companheira de ap, Sonia - Fonte dos Amores & Fonte das Lágrimas. É neste local em que denunciam a história de amor de D. Pedro e Inês de Castro, para remeter ao século XIX.

Antes de chegar à entrada do jardim, Sonia lê o guia.
A fita vermelha na árvore indica o caminho certo a seguir

O Jardim ocupa uma área de 18,3 hectares e acumulam-se memórias desde o século XIV, tanto nos elementos construídos como nas árvores, nas lendas populares e na própria história.

Entrada do Jardim

Vista do lado de dentro do jardim

Esta é a fonte... faça seu pedido!

Eu fiz

A Sonia fez

E ainda somos pequenos diante da natureza

Sonia

Eu

O jardim nos convida para um passeio pelas suas trilhas. Nos acompanhe nessa mini-expedição!


SERVIÇO

Jardim das Lágrimas
Rua António Augusto Gonçalves - Santa Clara
(+351) 239 802 380
3041-901 Coimbra
www.quintadaslagrimas.pt

5 comentários:

  1. opa, já preciso ir até lá, viu rsrs
    vc me leva? bjssss

    ResponderExcluir
  2. Claro que levo. Ei, pera! Mas vc é o meu amor! Já encontrei! Vai querer o que naquela fonte, então?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. adorei o novo post do seu blog Mauricio. Coimbra, de fato é uma cidade marcante. e concordo com vc quando fala sobre a nossa percepção mais aguçada. abraços mil.

    ResponderExcluir